9.02.2006

A VOLTA DA BRUXINHA ATRAPALHADA


Em 1998, eu ilustrei, com cores do Paulo Tavares, o livro "A Bruxinha Atrapalhada". A personagem foi criada pela escritora Marina Monteiro Cardoso, que também escreveu outro livro que eu ilustrei "A Sereia De Pedra".
Trabalhar com a Marina é uma delícia. Ela gosta de meu trabalho e tá sempre me estimulando com elogios. O que funciona muito bem comigo, que sou muuuuuito inseguro...
Atualmente ela me passou dois livros pra eu ilustrar, um deles é "A Volta Da Bruxinha Atrapalhada", que estou quase terminando. Os traços sofrem fortes influências de artistas de quadrinhos, como Uderzo e Giorgio Cavazzano. E também dos trabalhos de hq do Rogério Soud e Paulo Borges, que trabalharam comigo na Editora Abril no começo dos anos 90.
Atualmente eu não trabalho mais desta forma, mas a Marina e os leitores de seus livros gostam mais assim. A composição é muito simples, contando simplesmente o que já está no texto, pois foi escrito pra uma faixa etária abaixo dos 10 anos. Mas eu não me importo em fazer assim, não! As cores do Paulo Tavares já estão bem melhores, mais sóbrias.
O Paulo foi o responsável pela correção de dois pleonasnos cometidos nas postagem anteriores, que eu corrigi. Eu tinha escrito 'Há anos atrás'... Imperdoável pra quem fez faculdade de Letras!